Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Nosso sistema está temporariamente em manutenção.
Em caso de urgência, entre em contato com 3437-3131 ou via WhatsApp 99936-0029.
Desculpe o transtorno.

Olá! Antes de acessar seus resultados, participe da nossa
pesquisa de satisfação e concorra ao sorteio de um brinde!

SIM Não, ir direto para acesso ao resultado

RESULTADO ONLINE

Exames realizados a partir de 01/07/2022

Para ver resultados de exames realizados até 31/06/2022, clique aqui.

Notícias

Índices clínicos auxiliam Leonardo Schilling às vésperas do Campeonato Brasileiro

14/09/2016

Nadador patrocinado pelo Laboratório Búrigo realizou exames para identificar como o organismo responde à rotina final de treinos
O atleta da equipe Marista de Criciúma de natação Leonardo Schilling embarcou neste último domingo (11) para um dos principais desafios da temporada. Na bagagem, o sonho de subir ao pódio no Campeonato Brasileiro – Troféu José Finkel, em Santos (SP).
No decorrer da semana, Léo vai concorrer em quatro provas. A especialidade, 50m borboleta, além dos 100m borboleta, 50m livre e 100m medley (quatro estilos). As raias vizinhas serão ocupadas por concorrentes de peso, como os medalhistas olímpicos César Cielo e Thiago Pereira e o ex-campeão mundial Nicholas Santos.
A reta final de preparação do representante de Criciúma é marcada pela observação dos últimos detalhes. As análises clínicas realizadas no Laboratório Búrigo nestes dias que antecederam a viagem ao Litoral Paulista constam entre os fatores determinantes para a observação do estado físico do atleta.
“Testes como a glicose em jejum, índices hormonais e metabólicos mostram como o organismo está se comportando nesse momento final de um ciclo de treinos dentro do ano. Os resultados vão ajudar também a fazer possíveis ajustes na parte específica de descanso, ao fazermos o comparativo dos números de agora com os do início da preparação”, explica o atleta.

Sonhando com o Mundial
O evento mais tradicional da natação brasileira será realizado em piscinas de 25m de comprimento – metade do tamanho padrão olímpico. As disputas vão valer também como tomada de índices para o Mundial de Piscina Curta de Windsor (Canadá), em novembro.

“As marcas mínimas exigidas são muito fortes, equivalem ao quarto melhor tempo do último Mundial, mas ainda tem a possibilidade de conseguir o índice técnico. Tenho treinado muito forte e estou preparado para dar o meu melhor. A briga por pódios e índices vai ser nas frações de segundos”, prevê Leonardo.

Leonardo Schilling conta com os apoios da Natação Marista, Grupo FTD, Laboratório Búrigo, FME Criciúma, Unesc, Hammerhead, Iaff, Kantamá Pilates, Universo Feminino, Farmácia Ávila e A Essência.